a iguaria

Do alto da sua ancestralidade, este requinte da gastronomia Portuguesa de indisfarçável gulodice facilmente conquista o paladar, numa festa para os sentidos.

pastel de bacalhau

um ícone da gastronomia Portuguesa

Bacalhau, batata, ovo, salsa e azeite. A receita simples dos “bolos enfolados de bacalhau” que Carlos Bento da Maia sintetizou no seu Tratado de Cozinha e Copa do início do século XX atravessou gerações para reclamar a distinção de um dos maiores ícones gastronómicos portugueses.

"pastel" a sul, "bolinho" a norte

“Pastel” a sul, “Bolinho” a norte, está ligado à História do país e é na verdade muito mais do que um mero petisco. Talvez por isso António Lobo Antunes tenha dito um dia que “Fazer pastéis de bacalhau é tão importante como ler os Lusíadas”. E nós fazemo-los todos os dias.

portugal experience

a combinação perfeita

As duas realidades mais antigas da nação portuguesa, o mar – a expansão marítima Portuguesa criou um dos maiores impérios da história – de onde vem bacalhau, desde cedo pescado numa faina dura em mares longínquos junta-se agora à terra, de onde vem o Queijo Serra da Estrela DOP, da mais alta montanha de Portugal continental. Assim se afirma a originalidade de ser autêntico, em que os sabores e memórias do passado se juntam num sabor único português: o Pastel de Bacalhau com Queijo da Serra ®, ao qual se junta o Vinho do Porto.

das raízes do douro

Da terra veio também o Vinho do Porto, nascido nos socalcos do rio Douro e produzido na mais antiga região demarcada do mundo, criada em 1756. Para si. A paisagem do Douro vinhateiro encerra a generosidade da natureza pincelada pela mão do homem. Um cenário único, construído ao longo de séculos pelos nossos ancestrais que tiveram a ousadia de partir o xisto para dar espaço à vinha, antecipando aquele que viria a ser um dos mais afamados vinhos do mundo: o vinho do Porto. O resultado é uma paisagem assombrosa, de rara beleza, que Miguel Torga não hesitou em descrever como «…um excesso da natureza. Um poema geológico. A beleza absoluta!»

o incomparável trio

Das raízes do nosso passado, enaltecemos os sabores e as memórias que constroem o nosso presente. Num verdadeiro abraço do litoral com o interior trazemos até si a conjugação destes dois ícones portugueses.

Diferente, inovador e um hino à autenticidade e ao respeito pelas origens e tradição: um pastel de bacalhau com queijo Serra da Estrela DOP no seu interior, trazido diretamente dos montes da Serra da Estrela e que convida a si o bacalhau do mar e, claro, o Vinho do Porto, numa combinação perfeita para uma experiência absolutamente Portuguesa.